Ministro participa de forúm sobre responsabilidade social do esporte
Começou na manhã desta quinta-feira (23), na capital paulista, o Fórum Gols Pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte. Organizado pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o evento reúne autoridades e especialistas nacionais e internacionais para debates e palestras sobre temas ligados ao esporte como ferramenta de promoção do desenvolvimento e inclusão social.
Publicado 24/10/2014 13:57
Na abertura do fórum, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chamou a atenção para a amplitude da expressão “responsabilidade social” e para a importância da preservação e disseminação dos valores éticos da competição esportiva.
“Os responsáveis, públicos e privados, pela organização do esporte, das competições, têm que levar em consideração, sempre, que o esporte seja, em primeiro lugar, um instrumento disseminador de valores éticos entre as crianças, os jovens. A grande responsabilidade social do esporte é garantir a conquista de valores. Se nos descuidarmos disso, as competições ficam vulneráveis aos caprichos do mercado”, disse Aldo Rebelo.
Participaram da abertura do fórum o conselheiro da ONU para o Esporte, Desenvolvimento e Paz, Wilfried Lemke, o diretor do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, e Rodrigo Fonseca, representante do Unicef.
Fonte: Ministério do Esporte