Dilma sobre a presença de Lula na campanha: "Ele nunca está ausente"

“Ele vai participar ativamente da campanha, podem ficar sossegados”, disse a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (14), sobre a participação do ex-presidente Lula, seu principal cabo eleitoral, na campanha.

Dilma e Lula campanha - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Na busca de criar factoides para desestabilizar a campanha, a grande mídia espalhou boato de que Lula, pasmem, estaria ausente da campanha de Dilma. “Ele nunca está ausente, vivo falando com ele pelo telefone”, frisou a presidenta durante entrevista a jornalistas em São Paulo, pouco antes do debate na TV Bandeirantes. “Ele fez uma grande plenária em São Paulo e vamos fazer várias atividades juntos”, completou.

A plenária citada por Dilma aconteceu na quinta (9) e reuniu mais de 5 mil militantes na quadro do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Durante o evento, Lula deu as diretrizes da campanha neste segundo turno e cobrou organização das lideranças para garantir à reeleição de Dilma.

“Não quero carreata, quero passeata, o nosso povo de porta a porta explicando o que o governo da Dilma fez”, declarou o ex-presidente em seu discurso durante a plenária.

Lula estará em Belém, Manaus e Rio Branco, entre quinta e sexta (16 e 17) e, em seguida, desembarca em Belo Horizonte para uma caminhada no centro da capital mineira com o governador eleito Fernando Pimentel.

Lula tem avaliado que o desempenho de Dilma vai depender muito do desempenho da militância do partido e aliados.

Com informações de agências