Marina engavetou projeto Amazônia Sustentável quando era ministra
Em entrevista exclusiva para a Rádio Vermelho, o secretário do Meio Ambiente do PCdoB, Aldo Arantes, falou da importância da questão ambiental nas eleições deste ano. Arantes abordou a queda no desmatamento da Amazônia e o investimento em energias renováveis graças aos governos de Lula e Dilma, comparando com as ações de FHC quando era presidente. Sobre Marina Silva, Aldo disse que ela defende o que antes lutava contra e que engavetou o projeto Amazônia Sustentável quando foi ministra.
Publicado 23/09/2014 12:23
Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho
“Desde o governo de Lula houve um crescimento de mais de 1000% em investimentos e geração de energia por fontes renováveis, como a energia eólica e solar”, falou Aldo. “Também houve queda de mais de 70% em relação à quantidade de áreas desmatadas por ano na Amazônia desde FHC”, completou.
“Nós do PCdoB defendemos a retomada do projeto Amazônia Sustentável que visa gerar um plano de metas e ações para levar desenvolvimento até a Amazônia, mas de forma sustentável. Esse projeto foi criado quando Lula era presidente, mas a Marina Silva, ministra do Meio Ambiente na época, engavetou o projeto”, contou Arantes.
Ouça a entrevista na íntegra na Rádio Vermelho: