UJS exige criminalização da homofobia durante Parada Gay da Bahia
A frente LGBT da UJS de Salvador organizou, durante o percurso da 13° Parada gay da Bahia, um bloco cujo principal objetivo foi reivindicar a criminalização da homofobia. Irreverentes e decididos, os jovens socialistas chamaram muita atenção no evento realizado na tarde deste domingo (21).
Publicado 22/09/2014 11:08
Durante o trajeto, muitas pessoas tiraram fotos, filmaram e aplaudiram a ação da juventude que mostrou estar comprometida com a luta pela garantia dos direitos humanos. A parada do orgulho gay faz parte da semana da diversidade, este ano o tema foi “Sem armários, com orgulho”.
O bloco integra o calendário de atividades em comemoração aos 30 anos da UJS, a programação integra uma série de outras ações, entre elas, debates sobre a atual conjuntura política do país em escolas e universidades.
De acordo com diretor LGBT da UJS Bahia, Onã Rundá, a Parada Gay de Salvador faz parte do calendário cultural Brasileiro, com caráter massivo, além de ser uma celebração de orgulho é um espaço para manifestações e reivindicações de direitos para a comunidade LGBT.
Da redação do Portal Vermelho