Tibetanos assinam memorando para enfrentar conflitos econômicos
Funcionários de cinco áreas tibetanas importantes da China assinaram um memorando na Região Autônoma do Tibete, sudoeste do país, para ajudar a aliviar os conflitos econômicos crescentes em suas regiões adjacentes.
Publicado 22/09/2014 15:11

O memorando foi assinado em um seminário na sub-região de Nyingchi do Tibete, onde especialistas estão discutindo meios para salvaguardar a segurança fronteiriça e impulsionar o desenvolvimento econômico nas sub-regiões de Nyingchi e Qamdo no Tibete, Garze em Sichuan, Yushu em Qinghai e Dechen em Yunnan.
Nos últimos anos, conflitos e disputas surgiram nas áreas adjacentes destas sub-regiões devido ao desenvolvimento de recursos como florestas, minas e água, ameaçando a segurança.
O memorando cobre uma série de tópicos, incluindo gerenciamento de recursos fronteiriços, melhora de leis e educação sobre a segurança fronteiriça, disse Zhao Shuming, vice-comissário do departamento administrativo da sub-região de Nyingchi, no seminário, a ser concluído na terça-feira.
Os funcionários aumentarão os esforços para melhorar os sistemas de bem-estar nas vizinhanças fronteiriças nos planos posteriores, indicou Zhao.
Fonte: Xinhua