Trabalhadores dos Correios entram em greve no Rio de Janeiro

A Assembleia dos trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (17) decidiu decretar greve por tempo indeterminado. A plenária ficou totalmente dividida e a mesa da assembleia decidiu em nome da unidade da categoria entrar em greve a partir das 22h.

Correios em greve - Sintect-RJ

A votação entre assinar o acordo e entrar em greve foi feita duas vezes para não restar dúvidas sobre o resultado. Para o diretor do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro), Marcos Sant’Aguida, a direção defendeu a assinatura do acordo, representando grandes avanços para a categoria.

A mobilização da categoria foi o ponto forte no encontro. Mais de 2.500 ecetistas estiveram presentes com caravanas de todas as regiões do estado. Segundo Sebastião Brasil, diretor do Sintect-RJ, a categoria se posicionou dentro do espírito democrático que esta gestão do sindicato sempre obteve, agora vamos cumprir o que foi decidido na assembleia. “Agora, é preciso unificar a categoria e fazer o movimento se tornar mais forte,” destacou o dirigente.

Reunida na manhã desta quinta-feira, a categoria manteve a greve. Nova assembleia foi marcada para a sexta-feira (19), às 18h30 na Praça de Guerra, centro da capital fluminense.

Fonte: CTB