Rússia pode impor sanções em retaliação para ajudar produtores do país
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que concordará com a proposta de impor sanções retaliatórias somente se essas forem benéficas aos produtores russos.
Publicado 12/09/2014 12:40

"Se o governo chegar à conclusão de que tais passos correspondem aos interesses da nossa economia, então o faremos", disse ele a repórteres.
"O governo está pensando nisso, mas se elas (as sanções) forem aceitas, esse passo será tomado somente para criar melhores condições para nós mesmos", disse o presidente. Como exemplo ele citou o embargo imposto pela Rússia anteriormente em resposta às sanções setoriais aprovadas por parte da União Europeia, EUA e outros países.
Novas sanções da União Europeia realmente significam passos que prejudicam o processo de paz na Ucrânia, declarou o presidente russo. Segundo ele, o novo pacote de sanções dos europeus parece "estranho".
Os EUA também estudam aplicar novas sanções aos russos por conta da crise na Ucrânia. As restrições têm desagradado o setor produtivo europeu que analisa a situação como mera questão política, extremamente prejudicial ao comércio.
Da redação do Vermelho,
com informações da Voz da Rússia