Chora pessimistas: PIB cresce 1,50% em julho e abre trimestre positivo
Apesar dos pessimistas rezarem para um resultado negativo, a realidade é que a economia brasileira iniciou o terceiro trimestre em recuperação, com crescimento de 1,50% em julho sobre o mês anterior, segundo o Banco Central.
Publicado 12/09/2014 12:37
A informação, divulgada nesta sexta-feira (12), mostra que é o melhor resultado em seis anos e acima do esperado, sinalizando que a atividade começa o terceiro trimestre em recuperação.
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) mostrou que a atividade voltou a crescer. Em relação a julho de 2013, houve expansão de 5,28%, de acordo os dados sem ajustes para o período.
De janeiro a julho, a atividade econômica ficou praticamente estável, com crescimento de 0,07%. Em 12 meses encerrados em julho, a expansão ficou em 1,14% (dado ajustado para o período).
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária.
Em julho, a produção industrial havia avançado 0,7% frente a junho após cinco meses de queda, aumentando a tendência de recuperação.
Fonte: Agência Brasil