China produzirá em massa robôs industriais
A primeira linha de produção de robôs industriais da China entrará em operação na cidade de Shenyang, no nordeste da China neste mês.
Publicado 02/09/2014 14:35

A Companhia STASUN de Robôs e Automação Ltda. será a primeira a iniciar a produção de robôs industriais com uma capacidade anual de 5 mil unidades.
Suas instalações produzirão robôs aplicados em soldagem,carregamento, montagem, empilhamento, moagem e polimento, de acordo com Qu Daokui, o CEO da empresa.
Ele disse a linha de produção está em fase de testes e a data exata da operação ainda não foi anunciada. A aplicação de robôs se expandiu desde as indústrias avançadas, como fabricação de automóveis e eletrônica, até as industrias tradicionais, incluindo processamento de metais, maquinaria de banheiro, alimentos e bebidas, acrescentou Qin, que também é o diretor-geral da Aliança Chinesa da Indústria de Robôs.
A China tornou-se o maior mercado de robôs industriais em 2013, com 37 mil robôs industriais vendidos no país, respondendo a 20% do mercado global.
Aumento dos custos trabalhistas e envelhecimento populacional provocaram a aplicação de robôs industriais no país, que ao mesmo tempo promoveu a transição inteligente da indústria transformadora, comentou Ding Han, acadêmico da Academia de Ciências da China
Fonte: Xinhua