Catástrofe na economia não está no horizonte do Brasil, diz economista
Durante este ano de eleições a imprensa tradicional faz questão de alarmar a população sobre uma catástrofe econômica que estaria por vir. A economista e diretora executiva do Dieese, Patricia Pelatieri, em fala para a Rádio Brasil Atual, contesta esses argumentos dizendo que esse tipo de análise é apenas para atacar o governo e fala sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) que subiu em agosto, pelo segundo mês consecutivo.
Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho
Publicado 20/08/2014 12:07
“Melhorando essa expectativa o empresariado pensa em investir mais e isso move a economia para frente”, disse Patricia. “O Índice teve um crescimento em agosto de 1% em relação ao mês anterior (julho)”, completou.
"No mês de agosto as pessoas, tanto os consumidores quanto os empresários, estão mais confiantes com a situação econômica atual e também com relação à situação econômica no futuro", disse a diretora executiva do Dieese.
"Por causa da disputa eleitoral as análises negativas ganham força, mas não refletem a realidade e apenas após as eleições devemos ter um quadro real e amplo sobre a melhora da economia brasileira", falou a economista.
Ouça a coluna na íntegra na Rádio Vermelho: