Mulheres na política declaram apoio à presidenta Dilma
Com as eleições presidenciais cada vez mais próximas, é notório o quanto a candidata à reeleição, presidenta Dilma Rousseff, vem recebendo apoio de diversos setores da sociedade. Nesta quarta-feira (13), mulheres filiadas aos partidos que apoiam a candidatura da atual presidenta, emitiram uma nota oficial.
Publicado 13/08/2014 12:34
De acordo com o documento, as mulheres declaram apoio à presidenta porque em seu governo ela priorizou políticas de gênero e fortaleceu a Secretaria de Políticas para as Mulheres, além de ter aprofundado mudanças iniciadas no Governo Lula voltadas ao combate à discriminação de gênero, raça e orientação sexual e à violência contra a mulher.
Leia o documento na íntegra:
Nós, mulheres de todas as raças, etnias, credo, convicções políticas, orientação sexual e classes sociais estamos com Dilma nesta eleição porque seu governo vem cumprindo os compromissos de formulação e implementação de políticas públicas e programas voltados para as mulheres, buscando corrigir injustiças sociais que atingem em especial as mulheres pobres, negras e indígenas.
Estamos com Dilma porque no seu governo houve determinação política para o fortalecimento dos espaços de elaboração e monitoramento de políticas para as mulheres, com fortalecimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a ativa participação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, da realização da 3º Conferencia Nacional de Politicas para as Mulheres.
Estamos com Dilma porque sabemos que é preciso coragem e ousadia e determinação política para aprofundar as mudanças já iniciadas em 2003 e que rompem com a lógica das discriminações de gênero, raça e orientação sexual.
Estamos com Dilma porque a violência contra as mulheres é tratada como um grave problema social, que merece políticas de Estado como o Programa “Mulher: Viver sem Violência”.
Estamos com Dilma porque em seu governo foi implantada uma rede de políticas de proteção e inclusão social, como o Plano Brasil Sem Miséria, em que 22 milhões de pessoas foram resgatadas da extrema pobreza.
Estamos com Dilma porque no seu governo mais de 6 mil creches foram financiadas para atender nossas crianças com estímulos pedagógicos e cuidados de qualidade.
Estamos com Dilma porque o Programa Mais Médicos chegou em todo país, atendendo populações jamais assistida por um profissional de saúde.
Estamos com Dilma porque no seu governo foi instituído o Pronatec, oferecendo mais de 6 milhões de vagas para os nossos jovens.
Estamos com Dilma pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas conquistados por trabalhadores no campo e nas cidades e pela PEC do trabalho doméstico, reconhecendo os direitos e a dignidade da maior categoria profissional feminina do país- as empregadas domésticas.
Estamos com Dilma porque o salário mínimo manteve a sua valorização, transformando a vida de milhares de pessoas.
Estamos com Dilma pela eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres, preconceito, e porque queremos ser protagonistas das mudanças que farão deste país uma Nação mais justa, igualitária, livre da pobreza e de todas as formas de intolerância que violam a dignidade dos seres humanos – mulheres e homens.
Da redação do Vermelho