Vanessa é homenageada por atuação em defesa do trabalho 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi agraciada, nesta segunda-feira (11), com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grande Oficial, do Tirbunal Superior do Trabalho (TST). A Ordem, que foi instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade. 

Vanessa é homenageada por atuação em defesa do trabalho - TST

O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen ressaltou que, este ano, a comenda foi atribuída "a um mosaico de pessoas da sociedade que efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento", em defesa de temas que são "bandeiras do TST", como o combate às formas de trabalho degradante e infantil, e em prol do trabalho seguro.

Leia também:
Ex-deputado Aldo Arantes é homenageado pelo TST

"Todos os homenageados representam aquilo que a Ordem do Mérito Judiciário procurou atender, premiando pessoas que investiram seu tempo em causas maiores, seja no programa de Trabalho Seguro, seja contra o trabalho infantil ou, ainda, na colaboração que prestaram ao TST, como deputados e senadores, sem os quais não conseguiríamos aprovar a nova lei de recursos", destacou Levenhagen.

Nesta edição da Ordem do Mérito, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Humanos Direitos (MHuD) foram homenageadas por suas ações em combate a problemas sociais. Além das duas instituições, mais 67 pessoas receberam a comenda, entre autoridades dos três Poderes, magistrados, advogados, empresários, professores e profissionais da área de cultura e do esporte.

Os ministros Ideli Salvatti , da Secretaria de Direitos Humanos, e Aloizio Mercadante, da Casa Civil; o ex-deputado Aldo Arantes e os artistas José de Abreu, Dira Paes e Chitãozinho estavam entre os homenageados da edição 2014.

Da Redação em Brasília
Com informações do TST