Com 10% de reajuste, frentistas encerram greve na Bahia
Após três dias de greve, os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia retornaram ao trabalho na última quinta-feira (7). Com muita mobilização, a categoria conquistou um reajuste salarial de 10%, retroativo a 1º de maio; ajuda alimentação de R$ 185 a partir de maio e aumento para R$ 190 em janeiro, dois domingos de folga no mês, além do compromisso de implantação de um plano de saúde.
Publicado 11/08/2014 09:07

Este foi um resultado muito importante para os trabalhadores em postos de combustíveis, que contaram com a intermediação do Ministério Público do Trabalho para vencer a intransigência dos patrões que insistiam em oferecer apenas 6% de reajuste nos salários.
Leia mais:
Frentistas da Bahia cruzam os braços contra intransigência patronal
Frentistas da Bahia em greve avaliam proposta patronal
Outra vitória foi a questão do plano de saúde, cuja negociação já se estendia há 12 anos. O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) deve apresentar as propostas de plano ao Ministério Público. "Vamos fazer um levantamento e sentar com o MP em até 90 dias. Os trabalhadores vão pagar 50% do plano, com os patrões pagando os outros 50%", afirmou o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos.
Fonte: CTB