Faixa de Gaza: negociadores aceitam nova trégua de 72 horas
Delegações palestinas e israelenses que estão no Egito negociando o fim do conflito concordaram, neste domingo (10), em cumprir um novo cessar-fogo de 72 horas na Faixa de Gaza. As autoridades egípcias confirmaram que aguardam o início de um cessar-fogo para a noite, sem especificar o tempo exato, antes da retomada das negociações formais.
Publicado 10/08/2014 14:46
Segundo reporta a agência de notícias Reuters, citando um oficial palestino próximo aos mediadores, ambos lados aceitaram essa nova trégua momentânea. O objetivo é “dar início a uma rodada de séria negociações que levem a um cessar-fogo duradouro”, comentou o oficial sob anonimato.
Informações da Prensa Latina destacam que os líderes palestinos rejeitam quaisquer pré-condições impostas por Israel. "Rejeitaremos qualquer tentativa de impor pré-condições por parte de Israel", disse o chefe da delegação palestina, Azzam al-Ahmad.
Ele disse que sua equipe está pronta para cooperar. A delegação palestina havia feito o anúncio de permanecer no Egito, para obter um resultado.
Da Redação
Com agências