China critica Japão por propagar a denominada "ameaça da China"
A porta-voz da Chancelaria chinesa, Hua Chunying, criticou nesta quarta-feira (6) o Japão por propagar a denominada "ameaça da China".
Publicado 06/08/2014 15:28
O Japão publicou na terça-feira (5) o livro branco de defesa para 2014, no qual ignorou os fatos, fez acusações infundadas e propagou deliberadamente a "ameaça chinesa". A China expressa sua forte insatisfação e sua firme oposição neste aspecto, indicou a porta-voz chinesa.
Segundo Hua Chunying, o estabelecimento da zona de identificação para defesa aérea pelo país corresponde à lei e normas internacionais. A China mantém uma determinação inabalável para defender sua soberania territorial e interesses marítimos, dedicando-se ao mesmo tempo a resolver disputas territoriais por meio do diálogo.
A porta-voz chinesa salientou que tal ato do Japão visa ajustar suas políticas militares e de segurança e expandir seu exército, o que merece uma atenção da comunidade internacional.
Hua Chunying ainda pediu ao Japão que trate de maneira correta o desenvolvimento chinês, adotando políticas positivas para com a China e dedicando esforços pragmáticos para aumentar a confiança política mútua entre os países.
Fonte: Rádio Internacional da China