Prefeitura de Rio Branco dará prioridade a negros em propagandas
Negros terão prioridade em peças publicitárias e campanhas da Prefeitura de Rio Branco. Assim versa a Lei Nº 2.073, assinada pelo prefeito, Marcus Alexandre (PT). A matéria que valoriza as pessoas da raça negra nas peças publicitárias de órgãos da Administração Municipal foi aprovada na Câmara de Rio Branco.
Publicado 05/08/2014 12:54

No seu primeiro artigo, a Lei diz que “as peças publicitárias e/ou propagandas produzidas e veiculadas pelos órgãos da prefeitura, em que for necessária e/ou utilizada a exposição do elemento humano, será valorizada, proporcionalmente, a presença de pessoas da raça negra”.
O segundo artigo deixa expresso que “propagandas produzidas e veiculadas pelos órgãos da Administração Pública Municipal, nenhum grupo étnico, ou membro desses, será apresentado de forma depreciativa nem terá aspectos peculiares de modo a criar atitudes de rejeição ou antipatia”.
A nova Lei é bem vista por ativistas e autoridades ligadas à área de raça e gênero, na capital. Na última semana, diversas autoridades realizaram um encontro sobre a “Campanha Rio Branco sem racismo” e comemoram a aprovação da nova Lei municipal.
Fonte: Unegro