Venezuelanos comemoram Dia da Bandeira

Autoridades venezuelanas renderam tributo neste domingo (3) à bandeira do país, em ocasião de seu dia, que coincide com os 208 anos da chegada ao país de Francisco de Miranda, precursor da independência nesse país sudamericano.

Venezuela: terra improdutiva ou com uso inapropriado será taxada - Reprodução

Ante o Panteão Nacional que guarda os restos do Libertador Simón Bolívar, o ministro para a Cultura, Fidel Barbarito, encabeçou a cerimônia junto a altos chefes militares.

A data foi estabelecida em 2006 por decreto presidencial, para dessa forma recordar a ocasião em que foi içada pela primeira vez a consigna pátria em território venezuelano.

Em outra das modificações, a bandeira incorporou a oitava estrela em março desse próprio ano como símbolo da Província de Guayana.

Precisamente, no século 19, Guayana serviu de assento à República no Congresso de Angostura, além de ser a única província que naquele momento se declarou a favor do projeto do Libertador.

As restantes sete estrelas representam às antigas províncias de Caracas, Cumaná, Barcelona, Barínas, Margarita, Mérida e Trujíllo.

Fonte: Prensa Latina