Com alta de 19%, América Latina puxa ritmo do mercado em 2014
Pesquisa divulgada pela agência Global Adview Pulse, nesta quinta-feira (31), indica que no primeiro trimestre de 2014 os investimentos em publicidade realizados em todo o mundo tiveram alta de 4,8%. O levantamento foi realizada pela Nielsen e que conta, no Brasil, com a cooperação do Ibope Media.
Publicado 01/08/2014 13:17

De acordo com o estudo, o desempenho configura um início de ano melhor do que a média de 2013, quando os investimentos globais em publicidade tiveram um aumento de 3,7% em comparação com o ano anterior.
Nos primeiros três meses e 2014, as verbas arrecadadas com publicidade somaram a quantia de US$ 74,2 bilhões.
Números por região
Com uma alta de 19%, a América Latina foi o continente com maior crescimento em relação ao ano anterior.
Na sequência, aparece o Oriente Médio, que teve um aumento de 8,5% em seus investimentos publicitários, seguido da América do Norte, que cresceu 6,9% e Ásia-Pacífico (alta de 2,1%).
A Europa foi a única região a apresentar uma queda nos investimentos em publicidade no 1º trimestre: o montante investido no período na região encolheu 2,1%.
Da Redação do Portal Vermelho
Com informações das agências