Cuba reitera apoio irrestrito à revolução venezuelana
O vice-presidente cubano, Miguel Díaz Canel, destacou nesta segunda-feira (28), em Caracas, capital venezuelana, que é impossível frear o avanço do processo bolivariano e chavista sob a condução e direção político-militar de Nicolás Maduro.
Publicado 29/07/2014 09:19

Ao recordar o presidente Hugo Chávez, no ato em homenagem ao seu aniversário de 60 anos, o dirigente cubano afirmou que junto a líderes extraordinários como ele, nascem, crescem, formam-se e vivem no seio dos povos muitos outros combatentes valiosos.
Canel reconheceu a integridade política, lealdade, conhecimento da realidade venezuelana, paixão, firmeza e sentimento de justiça do atual presidente, Nicolás Maduro, “que em circunstâncias muito difíceis soube construir uma liderança sólida e levar adiante a revolução bolivariana e chavista”.
O comandante Maduro, disse, faz parte de uma admirável geração de revolucionários venezuelanos que trabalham unidos para preservar e defender o valor de um grande sacrifício, o legado de Hugo Chávez e as conquistas alcançadas nesta incrível epopeia.

Sob a direção de Nicolás Maduro, afirmou, o governo bolivariano conseguiu derrotar uma vez mais, com o irrestrito apoio do povo, os planos golpistas da contrarrevolução e do imperialismo.
“Neste momento transcendental da história, reafirmamos nosso ilimitado compromisso com a revolução bolivariana e a eterna lealdade ao legado do cativante comandante presidente Hugo Chávez Frías”, pontuou.
“Como diria Martí, que a Venezuela nos dê em quê servi-la e ela terá os cubanos como seus filhos”, concluiu.
Fonte: Prensa Latina