Putin adverte a Otan contra provocações e ingerência na Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (22) que seu país responderá à aproximação das forças militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) à fronteira russa.
Publicado 23/07/2014 12:28

Segundo a página presidencial, Putin disse numa reunião do Comitê de Segurança russo que a Otan vem fortalecendo sua presença militar em territórios de países do leste da Europa, inclusive nas águas do Mar Negro e do Mar Báltico.
O presidente russo pediu resposta às ameaças da aliança militar ocidental de forma a resolver os problemas que possam causar riscos ao país e à sociedade russa.
Putin salientou que a Rússia respeita rigorosamente o Direito Internacional e segue seus deveres para com os parceiros. Ao mesmo tempo, o presidente disse esperar que os interesses estatais russos sejam respeitados por outros países e organizações.
Para o presidente, as questões em disputa devem ser resolvidas por meios diplomáticos. "Ninguém deve interferir nos assuntos internos russos," disse Putin.
Na opinião do chefe de Estado, as forças externas querem enfraquecer a política e a sociedade do país, na tentativa de transformar a Rússia numa nação que seja facilmente manipulada por outros. Putin alertou que essa intenção vai fracassar.
Fonte: Rádio China Internacional