Exército ucraniano entra em Lugansk

As tropas ucranianas entraram em Lugansk, informou nesta sexta-feira (18) o site LB.ua, que cita militares de uma das brigadas do Exército ucraniano.

Ministro da Defesa da Ucrânia, Valieri Gueletei

Lugansk tinha já sido hoje alvejada pela artilharia, o que provocou, de acordo com a Assembleia Municipal local, a morte de 20 pessoas. O bombardeio atingiu quatro bairros da cidade.

Ameaças

Ao mesmo tempo, em Kíev, o ministro da Defesa ucraniano, Valeri Gueletei, afirmou que as Forças Armadas do país "estão prontas para repelir possíveis ataques da Rússia", se tais forem realizados.

"Estamos prontos para repelir esse ataque, se ele ocorrer", disse Gueletei via telefone ao canal de TV ucraniano Pervy Natsionalny esta sexta-feira à noite, comentando declaração anterior do Ministério das Relações Exteriores russo.

O chanceler russo, Serguei Lavrov, havia anunciado a possibilidade de ataques de precisão contra o território da Ucrânia. De acordo com ele, se os disparos contra o território russo a partir da Ucrânia continuarem, a Rússia pode suprimir os postos de tiro de onde tais disparos partem.

Fonte: Voz da Rússia