Venezuela investe em projeto habitacional para milhões de famílias
Um conjunto de 597.908 moradias tem sido construído na Venezuela como parte do megaprojeto habitacional que beneficiará três milhões de famílias, informaram nesta sexta-feira (11) as autoridades, em Caracas.
Publicado 12/07/2014 12:06
O vice-ministro de Moradia e Habitat, Nelson Rodríguez, ao realizar a entrega de 37 casas no estado de Yaracuy, no noroeste, destacou também o impacto da Grande Missão Moradia Venezuela (GMVV) e a continuidade dada pelo presidente Nicolás Maduro.
Desde que Maduro a converteu em Grande Missão deram início a construção de 808.139 mil casas no país, detalhou.
Ao fazer um balanço de suas conquistas em Yaracuy, Rodríguez destacou que essa localidade figura entre os de maior desempenho no cumprimento de suas metas de construção.
Mais de 16 mil moradias foram construídas aqui desde o início do programa há 32 meses. Atualmente, foram construídas outras 2.232 mil, acrescentou.
A construção de moradias constitui uma das prioridades do governo venezuelano e o programa, segundo uma inovadora visão, vai além, não somente para a construção de novas moradias, mas criar condições para elevar a qualidade de vida dos bairros já existentes.
Trata-se de desenvolver localidades que denominem-se Bairro Novo, bairro tricolor, nos quais se construam uma melhoria na infraestrutura e a socialização com habitantes incorporados ao trabalho e acesso ao esporte, cultura, segundo explicam as autoridades.
Fonte: Prensa Latina