BRICS: Movimentos sociais articulam atividades em Fortaleza

Diversas frentes dos movimentos sociais já se articulam para criar uma agenda de atividades a serem realizadas durante a realização da VI Cúpula do BRICS em Fortaleza, nos dias 15 e 16 de julho.

A Secretaria Estadual de Movimentos Sociais do PCdoB-CE realiza na tarde desta quarta-feira (09/07), a partir das 15h, uma reunião com diversos setores dos movimentos sociais para organizar as atividades durante o encontro que deve reunir potências emergentes da economia mundial formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Representantes dos movimentos estudantil, de mulheres, sindicalistas, comunitário e pela paz participarão do encontro. “Nossa expectativa é discutir ações voltadas à temática, dentre elas a realização de um debate, abordando a importância de fortalecer o BRICS, e ainda a organização de uma manifestação em defesa da paz e fortalecer nosso posicionamento contra as ações imperialistas”, informa Teresinha Braga, coordenadora do Cebrapaz-CE.

Já na tarde da próxima segunda-feira (14/07), a partir das 14h, Assembleia Legislativa do Ceará realizará o debate “Brasil e Brics”. O encontro que acontecerá no auditório Murilo Aguiar, é preparatório para o encontro internacional.

De Fortaleza,
Carolina Campos