Nova exposição dos Gêmeos, A ópera da lua, estreia em julho no Brasil

Gêmeos idênticos e artistas plásticos, Otávio e Gustavo Pandolfo, que integram a dupla OsGêmeos, nasceram em São Paulo, onde desenvolveram um modo de se comunicar através da arte. A trajetória artística d’osGêmeos abarca uma multiplicidade de técnicas e suportes que convivem simultânea ou alternadamente: do desenho para o grafitti e os murais, da pintura para as imagens cinéticas, esculturas e instalações.

A ópera da lua de OsGêmeos - Reprodução

A obra da dupla tem uma natureza fantástica, um caleidoscópio onde imagens de origens diversas, com elementos surreais, se sobrepõem e se rebatem em uma paleta multicolorida.
A mostra A ópera da lua reúne cerca de 30 pinturas, três esculturas, uma instalação musical e uma vídeo-instalação 3D. Entre as obras da mostra está Fermata, uma escultura musical, um misto de vagão de trem e orquestra, originalmente criada para o Museu da Vale, em Vitória (ES). Ela estará ao lado da maior escultura já realizada pelos artistas, um projeto secreto que só será conhecido no dia da abertura.

Caracterizado por personagens singulares em um mundo fantástico, o estilo da dupla é imediatamente reconhecível em A Ópera da Lua. Foi na Galeria Fortes Vilaça que a dupla apresentou sua primeira exposição individual em 2006. Oito anos mais tarde, a mesma galeria recebe a exposição com enfoque especial às esculturas, levando a experiência da pintura ao tridimensional. Nesta mostra, as pinturas tomam formas e dimensões, há novos contextos para os personagens, novas histórias e padrões em profusão.

Serviço
Exposição A ópera da lua de OsGêmeos
Local: Galpão Fortes Vilaça (Rua James Holland, 71, Barra Funda)
Abertura: 29 de junho das 14h às 17h
Início: 1º de julho
Horários: terça a sexta-feira das 10h às 19h, Sábados das 10h às 18h