Evo Morales inaugura na segunda-feira programa de emprego

O presidente da Bolívia, Evo Morais, inaugurará na segunda-feira (23) um Programa de Emprego Temporário (PET) na localidade de Trinidad.

Evo Morales, presidente da Bolívia

A iniciativa se efetuará no contexto do Plano Patujú de reabilitação e reconstrução das zonas afetadas pelas inundações registradas no inicio do ano, informou o ministro da presidência, Juan Ramón Quintana.

"Vamos iniciar o Plano de Emprego Temporário, com a contratação de 300 pessoas", disse ao explicar que esses trabalhadores se dedicarão a limpar e organizar os bairros, além de construir parques que enfeitem a cidade.

Precisou que ao todo, no município de Trinidad, serão contratadas entre três mil e quatro mil pessoas, que receberão um salário mínimo, equivalente a 1.440 bolivianos, cerca de US$ 206,00.

Quintana adiantou que o governo criará em cada bairro diferentes programas produtivos com a instalação de restaurantes populares, a dotação de cozinhas e fornos industriais.

Assim mesmo, apontou que também se distribuirá fios às mulheres para que elaborem redes, alforjes, carteiras e outros artesanatos que o Estado comprará.

Ele pontuou que o chefe de Estado, ao iniciar o PET em Trinidad, distribuirá sementes de milho, feijão e outros insumos.

Fonte: Agência Prensa Latina