Avião da Força Aérea Brasileira termina de ser montado em Rio Preto
O avião Impala AT – 26 A, doado pela Força Aérea Brasileira para a prefeitura de São José do Rio Preto (SP), já está pronto. Os militares vindos da base aérea de Recife (PE) encerraram a montagem e a aeronave já começou a ser instalada na base de concreto, no Lago 2 do Parque da Represa.
Publicado 14/06/2014 16:14
O Impala será afixado numa base de concreto e suspenso por estrutura de metal. A aeronave ficará em exposição no Lago 2 do Parque da Represa, considerado o principal cartão postal da cidade. No ponto onde está o avião será construída uma praça com paisagismo e espaço para observação.
O Impala AT – 26 A tem 10,84 metros de envergadura, 10,65 metros de comprimento, 3,72 metros de altura e 19,75 metros de área de asa e espaço apenas para o piloto.
O modelo que ficará em solo rio-pretense voou até o ano 2000 e era usado para treinamento na base aérea de Natal. “O Impala é mais raro, só tem 11 exemplares no Brasil. Existem poucas diferenças ele e o modelo Xavante, que viria no lugar dele, uma delas é que o Impala possui um lugar enquanto o Xavante tem dois”, explicou o tenente coronel Antonio Celso de Souza, do Parque Aeronáutico do Recife.
Fonte: G1