Copa começa com vitória do Brasil e festa nas ruas do Rio de Janeiro
A Copa do Mundo no Brasil começou já trazendo muita alegria aos brasileiros. No Rio de Janeiro a euforia tomou conta dos torcedores e era possível ver a festa da torcida por onde se passava.
Publicado 13/06/2014 17:01 | Editado 04/03/2020 17:03
O torcedor brasileiro vestiu a camisa da seleção e as cores da bandeira do Brasil para torcer pelo time que pode trazer o hexa campeonato mundial para o país.
As ruas, bares e casas estavam lotados e o clima de euforia e festa era enorme. Os torcedores gritavam em apoio à seleção, demonstrando que o brasileiro quer a Copa em seu país e está muito empolgado com esse momento histórico para o Brasil.
Da Zona Norte à Zona Sul da cidade se via a festa da torcida. A Lapa estava lotada de torcedores durante a partida e ao final dela. O Alzirão estava completamente lotado e a festa da torcida era vibrante. Os bairros da Zona Sul também estava em festa, Copacabana estava repleta de torcedores. Milhares se reuniram para ver o jogo junto no telão.
O hino nacional emocionou bastante, mesmo ao fim da reprodução oficial do hino pela FIFA a torcida no estádio e os jogadores cantaram até o fim. A presidenta Dilma Rousseff, que estava presente no estádio cantou o hino junto com a torcida e derramou lágrimas emocionada com o momento.
O Brasil venceu a seleção da Croácia por 3×1, com dois gols do craque Neymar Jr. e o último gol do meio campista, Oscar. Após o jogo o clima festivo era ainda maior no Rio de Janeiro. O torcedor estava nas ruas e bares festejando bastante a vitória da seleção nacional e a Copa do Mundo no Brasil.
A seleção brasileira ainda terá mais dois jogos nessa primeira fase da Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, 17 de junho, enfrentará a seleção mexicana no estádio do Castelão, na capital cearense. Já na segunda-feira (23), o Brasil enfrenta a seleção de Camarões, no estádio Mané Garrincha em Brasília.