Educadores de Salvador comemoram avanços no plano de carreira
Em negociação com o Executivo Municipal de Salvador durante toda a tarde de teraça-feira (03), a direção da APLB-Sindicato apresentou e defendeu as propostas aprovadas em assembleia. A negociação foi complexa, porém o Executivo Municipal concordou com as proposições apresentadas.
Publicado 05/06/2014 10:30
O sindicato reafirma o que foi aprovado pela categoria, negociado pela direção do Sindicato e aceito pelo Executivo Municipal: constar nas Disposições Transitórias que o Plano de Carreira será novamente discutido na Campanha Salarial de 2015, visando uma nova formulação, para aprovação em 2016, no que se refere à reserva da jornada e aumento do percentual da referência; desvincular as gratificações dos cursos de aprimoramento a cursos promovidos pela SMED e garantir na negociação o envio da mensagem de reajuste salarial.
A APLB-Sindicato, mais uma vez, insistiu na desvinculação do Reajuste de 8,32% ao Plano de Carreira. O Executivo se comprometeu em encaminhar a mensagem do reajuste em regime de urgência para que seja votado antes do recesso da Copa.
Foi tratado também sobre o encaminhamento do Plano de Carreira para votação na Câmara de Vereadores. O compromisso do Executivo Municipal é do envio do Projeto de Lei ainda esse mês. Ficou também acordado que a APLB acompanhará o processo até a versão final do documento.
O Plano de Carreira teve uma trajetória de construção, discussão e aprovação pela categoria em diversas instâncias, especialmente nas assembleias. Mas o sindicato vai continuar na luta pela valorização dos profissionais da educação, por condições dignas de trabalho, por educação publica de qualidade e por justiça social.
A assembleia aprovou o estado de mobilização para acompanhar toda a trajetória de aprovação do Plano de Carreira.
Fonte: CTB