General chinês qualifica Estados Unidos como ladrões cibernéticos
Um general chinês chamou na terça-feira (28) os Estados Unidos o maior ciber-ladrão do mundo, dizendo que a força de espionagem cibernética dos EUA deve ser condenada por outros países.
Publicado 28/05/2014 12:40
"Em termos de inteligência militar e política e segredos de comércio, os EUA é o maior ciber-ladrão e sua força de espionagem deve ser acusada", disse Sun Jianguo, vice-diretor do Estado-Maior Geral do Exército de Libertação Popular, na ocasião de um seminário sobre segurança internacional.
O Departamento de Justiça dos EUA anunciou na semana passada uma acusação contra cinco oficiais militares chineses por alegado ciber-roubo comercial. "É ridículos o lado dos EUA dizer que a ciberespionagem de inteligência política e militar é prática comum enquanto o roubo de segredos comerciais é ilegal", disse Sun.
"Até onde a segurança do país seja de interesse, a inteligência política e militar não é mais importante que segredos comerciais?", disse Sun.
Sun disse que a ação dos EUA é como "um ladrão gritar 'pega ladrão'," o que viola severamente as normas que orientam as relações internacionais e prejudica as relações entre a China e os EUA.
Fonte: Xinhua