China e RPDC inauguram viagem de ônibus de um dia
Uma viagem de ônibus de um dia da cidade fronteiriça chinesa de Longjing à Hoeryong, na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), foi inaugurada nesta terça-feira (27).
Publicado 27/05/2014 13:36
A abertura da rota permitirá que os turistas chineses cheguem a Hoeryong diretamente, sem a necessidade de transferir-se a um veículo da RPDC na fronteira, de acordo com Wang Jing, funcionário governamental de Longjing, na Província de Jilin, nordeste da China.
"Isso poupará muito tempo dos turistas e facilitará toda a viagem", disse Wang. Um total de 134 turistas participou da viagem no primeiro dia da abertura da rota.
A viagem custa 580 iuanes (US$ 94) por turista, este que pode visitar os locais históricos no lado norte-coreano, provar a culinária coreana e assistir às apresentações dos artistas da RPDC.
A China e a RPDC registraram um boom do turismo nos últimos anos com base nos múltiplos esquemas de viagem que visam impulsionar a economia regional.
A RPDC abriu várias cidades aos grupos de viagem da China, incluindo Rason, Namyang, Chongjin e Monte Kumgang. Cerca de 10 mil turistas de Yanbian, também localizada em Jinlin, visitam a RPDC anualmente.
Fonte: Xinhua