Lula na Bolívia: Por uma América Latina mais justa e unida
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ratificou nesta quinta-feira (22) sua aliança com o presidente boliviano, Evo Morales, para construir uma América Latina mais unida e justa.
Publicado 23/05/2014 06:23
"Sinto-me mais próximo do coração da Bolívia e compartilho o sonho de uma América mais unida, mais justa, mais solidária e mais democrática", sublinhou depois de ser homenageado com o título de Doutor Honoris Causa em Educação na cidade boliviana de Santa Cruz.
"Uma das tarefas pendentes é fomentar a integração de toda a região latino-americana, e a paz que reina na região deve ser um patrimônio de todos", assinalou o líder brasileiro.
Lula também destacou o compromisso social dos governos progressistas da região e a necessidade de preservar a democracia como pilar de liberdade e progresso.
"A democracia se fortalece e se consolida quando a riqueza é distribuída de forma mais igualitária, quando se estende a todos a oportunidade de levar uma vida mais digna", enfatizou.
O ex-presidente brasileiro participa nesta sexta-feira no seminário Frente à Mudança Climática: Economia e Sociedade para Viver Bem, junto ao presidente da Bolívia, Evo Morales.
Prensa Latina