Evaldo ratifica compromisso da Prefeitura com questão ambiental
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou seu tempo do grande expediente desta quarta-feira (07/05), para destacar algumas marcas da questão ambiental da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Segundo o parlamentar, o projeto arbóreo de Fortaleza contará com mais de 35 mil novas árvores e a gestão assumiu o compromisso de dobrar a cobertura vegetal de Fortaleza.
Publicado 07/05/2014 21:27 | Editado 04/03/2020 16:27
Evaldo afirmou que a Prefeitura de Fortaleza se preocupa com a questão ambiental e deu exemplos que quando foi retirado as 92 árvores do Parque do Cocó para a implantação do viaduto que liga a Avenida Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, a Prefeitura replantou cerca de 660 árvores do ecossistema do mangue.
“Retiraram 92 árvores e seria replantada 282, mas por determinação do prefeito, foram implantadas 660 árvores do ecossistema. Quero lembrar também que a retirada das árvores para a instalação do binário na Avenida Santos Dumont e Dom Luiz, duas novas serão plantadas. Nós vamos dobrar a cobertura e área verde. As árvores serão colocadas nas calçadas. Teremos calçadas verdes e acessíveis e um corredor exclusivo para ônibus e bicicletas”, destacou.
Parque Riacho Maceió
Evaldo Lima ressaltou que o Parque Riacho Maceió será entregue para a população ainda no mês de Maio. O parlamentar destacou que o parque é um espaço arborizado e localizado próximo a Estatua de Iracema.
“Aquele espaço antigamente só era fedor, ratos e esgoto lançado na Beira-Mar. Estava paralisado por mais de 10 anos e será entregue agora no mês de maio. A grande questão é que não temos uma visão de espaço sagrado, e precisamos buscar a harmonia entre o espaço natural e o espaço construído. No espaço houve o transplante de 11 coqueiros e 90 árvores foram plantadas no local”, afirmou.
Fonte: Câmara de Fortaleza