Rússia entrega donativos aos atingidos pelas chuvas na Bolívia

A Rússia entregou, nesta quarta-feira (30), cerca de 200 mil dólares para os atingidos pelas chuvas dos últimos meses na Bolívia. As enchentes deixaram milhares de famílias sem casas e provocaram a perda de gado e cultivos.

O embaixador russo em La Paz, Alexei Sasonov, entregou o donativo ao ministro de Governo, Carlos Romero, "para remediar os efeitos dos desastres naturais e em atenção às emergências".

Sasonov entregou também uma carta para o presidente Evo Morales, da parte do presidente russo, Vladimir Putin, na qual destacou as boas relações bilaterais na área da cooperação.

Um boletim do Ministério de Governo destaca que Romero agradeceu a doação e adiantou que o referido montante será depositado na conta do Vice-Ministério de Defesa Civil.

"Muitas famílias perderam seus bens, que são produto de seu humilde trabalho. As consequências da inundação são preocupantes e exigem que sejam tomadas muitas providências em matéria de saúde, repovoamento de gado e reconstrução de infraestrutura", destacou Romero.

O ministro destacou as demonstrações de solidariedade de empresas e instituições com as famílias atingidas de várias regiões do país, mas, sobretudo, dos departamentos de Beni, Pando e do norte de La Paz.

Fonte: Prensa Latina