Osmar considera que visita oficial a China foi proveitosa
O parlamentar piauiense é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.
Publicado 28/04/2014 10:27 | Editado 04/03/2020 16:59
O parlamentar piauiense, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, destacou que as relações comerciais entre os dois países têm aumentado consideravelmente nos últimos anos. Em 2013, a China assumiu o papel de principal comprador e vendedor de produtos para o Brasil. O intercâmbio comercial bilateral chegou a US$ 83,3 bilhões.
Brasil e China fazem parte do grupo chamado BRICS, que reúne ainda Rússia, Índia e África do Sul. Chamados economias emergentes, esses países ganham destaque no mercado mundial. “Brasil e China têm muito que contribuir um com o outro na política,meio ambiente, na área de comércio exterior e incentivo a produção. Somos dois países de muita importância para o mundo, e precisamos conhecer melhor a estrutura de governo do estado chinês, das suas leis, da sua economia, indústria, comércio”, avaliou Osmar.
Também integraram a comitiva presidida pelo o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB); o ex-presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS); o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP); o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ); o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA) e Felipe Maia (DEM-RN).