Alan Valadares é reeleito presidente da UJS-Salvador
A nova direção da União da Juventude Socialista (UJS) de Salvador foi definida, no último sábado (26/4), durante o 7º Congresso da União, que aconteceu no Colégio Central da Bahia, localizado no bairro de Nazaré, na capital baiana. Para a presidência da seção municipal da entidade, foi escolhido Alan Valadares, reeleito para o cargo [a lista completa de diretores está no fim da matéria].
Publicado 28/04/2014 12:21 | Editado 04/03/2020 16:15
Segundo a organização, mais de 70 jovens participaram do 7º Congresso da UJS, que teve, ainda, atividades artísticas e culturais e um ato contra o extermínio da juventude negra. Do PCdoB, estiveram a deputada federal Alice Portugal; a presidenta do PCdoB-Salvador, Olívia Santana; e os vereadores da capital, Aladilce Souza e Everaldo Augusto.
A UJS também produziu a “Carta de Salvador”, que contempla alguns dos principais temas discutidos pelos participantes, no encontro. Liberdade sexual, opressões raciais e de gênero, desmilitarização, redução da maioridade penal e educação pública foram algumas das questões tratadas.
“Esta entidade revolucionária, que sempre esteve e está disposta a lutar e construir uma Salvador mais justa e digna, debateu em seu congresso diversas pautas que tocam o seio da juventude soteropolitana. Estaremos Firmes nessa Luta! Por isso Gritamos: Avante, Juventude!”, diz nota da UJS.
Nova direção:
Alan Valadares – Presidente
Onã Rudá
Elis Regina
Rennata Almeida
Áquila Baleeiro
Elionice Paixão
Tainá
Lorena Francine
Gabriela
Felipe Sandes
Eslley Quelper
Tiago
Jamile
Jade
Eloá Ribeiro
Ingrid Leoni
Ronald
Thiago
Bruno
Alexandre Barberino
De Salvador,
Erikson Walla