Comunista paraguaio acredita na força de Cuba contra ZunZuneo
O presidente do Partido Comunista do Paraguai (PCP), Pedro Luis Casabianca, afirmou que a pesar de todos os esforços do governo norte-americano, nenhum projeto subversivo como o Zunzuneo – rede social similiar ao Twitter, concebida pela Agência Estadunidense para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) com o apoio da CIA – será capaz de vencer a Cuba revolucionária.
Publicado 27/04/2014 15:23
As reais intenções da plataforma de internet Zunzuneo foram reveladas no início de abril pela agência Associeted Press (AP). O principal objetivo dos criadores da rede social era incentivar a desestabilização no país, mobilizando jovens contrários ao governo cubano, através da utilização política dos dados dos usuários.
Após o programa ter sido desmascarado, diversas manifestações em apoio a Cuba e contra mais uma tentativa dos EUA de implantar uma “guerra não convencional” na ilha. Em declarações à Prensa Latina, o presidente do PCP disse que “não é de se estranhar que Washington apele para todos os meios possíveis, incluindo os mais modernos avanços em comunicação, para destruir o exemplo positivo que Cuba vem dando ao mundo”.
Leia também:
A guerra não convencional do ZunZuneo em Cuba
“Os Estados Unidos são o paradigma da reação e da contrarrevolução, mas não pode alcançar seus propósitos porque Cuba se afinca às raízes históricas, profundas, científicas e no pensamento do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro”, afirmou Casabianca.
Segundo ele, o ZunZuneo quer distorcer, enganar e confundir a realidade cubana, pois tem uma vã esperança de conseguir a desestabilização do processo do país. Ao mesmo tampo, disse que os paraguaios têm confiança total na capacidade combativa e heroica do povo cubano.
Casabianca também afirmou que os EUA continuam fracasando na ofensiva anti-cubana, pois o país dirigido por Barack Obama está desmoronado com sua crise econômica, política e moral.
Théa Rodrigues, da Redação do Portal Vermelho,
Com informações da Prensa Latina