Exército sírio reconquista cidade de Rankous
Unidades do Exército Árabe Sírio retomaram hoje a cidade de Rankous, nos montes do Qalamoun, depois de combates que causaram numerosas baixas aos extremistas islâmicos que se entrincheiravam nela.
Publicado 09/04/2014 18:35
Rankous, junto à vila de Evra, era um dos últimos redutos dos irregulares armados na rede montanhosa do Qalamoun, fronteiriça com o Líbano, ao norte desta capital.
Nas últimas semanas, as Forças Armadas conseguiram cortar 18 vias transfronteiriças ilegais com o Líbano que eram empregados pelos chamados opositores armados para receber da nação vizinha alimentos, remédios, armas e tropas de reforço.
O último desses cruzamentos foi fechado nos arredores do povoado de Evra, onde se encontram cercados umas poucas centenas de extremistas islâmicos, cuja queda, estimam analistas militares locais, é questão de pouco tempo.
Por outra parte, na cabeceira provincial norte-oriental de Deir Ezzor, os militares destruíram um túnel de 67 metros de comprimento no bairro de Al-Yubeileh, que era empregado pelos irregulares para transportar armas e munições entre diferentes comunidades.
Ao mesmo tempo, na província meridional de Deraa, fronteiriça com a Jordânia, esquadras do Exército mataram integrantes de um grupo armado que atacou um dos postos militares em Deraa Al-Balam, capturando-lhes um veículo todo-terreno defendido com uma metralhadora pesada.
E ainda, outras unidades bombardearam refúgios e fortificações dos extremistas islâmicos nas localidades de Salmin, Naemeh, Kahil e Um Almiazn, e destruíram-lhes cinco veículos com artilharia no povo de Al-Hara.
Por fim, na província central de Homs, as tropas governamentais frustraram uma tentativa de infiltração da localidade de Al-Saan para o povoado de Al-Mesherfeh, no campo leste dessa demarcação.
Fonte: Prensa Latina