Publicado 03/04/2014 09:42 | Editado 04/03/2020 17:06
A decisão de firmar uma composição própria foi tomada depois de conversa sem entendimento com os dirigentes locais do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
Como havia anunciado em dezembro de 2013 e reafirmou em fevereiro deste ano, o PCdoB mantém a ideia de lançar o empresário Gutemberg Dias na frente da chapa. No entanto, o nome do vice ainda não foi definido e deve ser anunciado até sexta-feira, 4, dois dias antes da convenção do partido.
O lançamento da candidatura de Gutemberg está marcada para acontecer domingo, 6, às 9h, no auditório do Hotel VillaOeste. Mas ainda pode haver mudança de local, já que o juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior lembrou na terça-feira, 1, através de seu perfil no Twitter, que apenas filiados dos respectivos partidos poderão participar das convenções.
“Com essa informação que foi repassada pelo juiz, há a possibilidade de transferirmos a convenção do PCdoB para outro local”, disse Gutemberg Dias, que é presidente municipal do Partido Comunista do Brasil.
Fonte: OPA Comunicação