PCdoB Recife amplia articulação com os movimentos sociais

 Sob o slogan "o melhor amigo do povo é o povo organizado", cerca de 60 lideranças políticas, entre sindicalistas e militantes das frentes de juventude, LGBT, mulheres, negros, meio ambiente, cultura e movimento comunitário participaram do encontro realizado nesta terça-feira (1), por iniciativa da Secretaria de Movimentos Sociais do PCdoB do Recife.


Foto: Cida Pedrosa

A reunião contou ainda com a participação de Marcelino Granja, vice-presidente do Comitê Estadual do partido e pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Em seu breve discurso, Marcelino destacou qual o Brasil que o PCdoB quer para os trabalhadores, para os brasileiros. "Somos pretensiosos, queremos um Brasil diferente, um Brasil socialista", disse .

"Com esse encontro buscamos aprimorar o trabalho do partido nas diversas frentes que estão ligadas diretamente à luta dos movimentos sociais, retomar o fôlego e preparar o PCdoB para o pleito eleitoral de 2014", disse a secretária Fernanda Lima. Ela também convocou a militância para o Fórum de Quadros de base do PCdoB, marcado para o dia 12 de abril, que pretende reunir cerca de 200 militantes no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UPE.

Para acompanhar as atividades dos movimentos sociais no Recife constituiu-se uma Comissão, composta pelos camaradas Augusto Semente, Audísio Costa, Alex Beltrão e Irene Freire, além da própria secretária Fernanda Lima.

Clique no link e assista a íntegra do discurso de Marcelino Granja durante o encontro.

Audicéa Rodrigues e Inamara Mélo
Do Recife