Flávio Dino e a mobilização da Juventude pelo Maranhão
Os eventos do movimento Diálogos pelo Maranhão no último final de semana sinalizaram a predominância do sentimento de mudança na população maranhense. Centenas de jovens em Imperatriz e milhares em Timon se reuniram com Flávio Dino em momentos que se destacaram pela mobilização da sociedade.
Publicado 01/04/2014 10:03 | Editado 04/03/2020 16:46
Flávio Dino também fez perguntas. Na mesa da cerimônia, dispensando o formato tradicional de composição formada por políticos, quem comandou foram os jovens de Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Ribeirãozinho, Carolina, Porto Franco, entre outras cidades.
Os registros feitos pelos estudantes e pelo pré-candidato foram reunidos em um painel denominado “Sonhos para o Maranhão”, que ficará em exposição em Imperatriz, na sede do PCdoB (partido ao qual Flávio Dino é filiado).
“TUDO!” – assim dizia um dos jovens que foi perguntado sobre quais sonhos ele teria para o Maranhão e para a sua vida. A resposta sintética e bem-humorada foi comentada por Dino:
“Gostei desta resposta porque ela resume o que deve ser a nossa vida. Devemos sonhar constantemente. Sonhar com um Maranhão mais justo, com mais oportunidades, com mais coisas boas. É isso que queremos para a vida de todos os 7 milhões de maranhenses”.
Em Timon, a vibração positiva também foi marcante. Em um evento mais abrangente, reunindo mais de 2 mil pessoas, Dino esteve com lideranças políticas da região Leste do Maranhão. Com o Centro da Juventude de Timon lotado, o evento foi considerado um dos mais importantes da região em 2014.