Bancada destaca Manuela D´Ávila como marca da juventude no PCdoB
A aposição da foto da deputada Manuela D'Ávila (RS) na galeria de fotos dos líderes do PCdoB, inaugurada na quarta-feira (12), na Liderança do Partido na Câmara dos Deputados, mostra a atuação política dos comunistas no Parlamento brasileiro. De Maurício Grabois, 1946, a Manuela D'Ávila, 2013.
Publicado 14/03/2014 15:52
“A inauguração da foto na galeria dos líderes é simbólica dessa fase do partido. Existe outro elemento que também é muito importante que é o geracional. O PCdoB é um partido de jovens e ser a mais jovem da galeria dos líderes é também um reconhecimento da cara que esse partido tem”, afirmou Manuela D´Ávila.
Para a parlamentar, há um empoderamento feminino no PCdoB, que tem a luta pelo direito das mulheres historicamente entre as suas bandeiras e reconhece nos trabalhadores a participação das mulheres na luta emancipatória que faz parte da luta da classe trabalhadora. “O partido percebe que esse empoderamento não pode ser mera ferramenta de discurso, tem que se dar na prática.”
A deputada Jandira Feghali (RJ), que substituiu Manuela na Liderança do PCdoB na Câmara neste ano, destacou a importância do rodízio dos líderes. “É reafirmação da ampliação da democracia partidária que possibilita esse rodízio e que todos de alguma forma se enriqueçam e enriqueçam o trabalho do partido”.
Segundo ela ainda, “Manuela D´Ávila é uma pessoa jovem, ousada, competente e que liderou uma bancada de pessoas com história no partido, inclusive, mais longas que a própria idade dela. Ela demonstrou muito compromisso com o partido, muita capacidade política e muito afeto pelo conjunto dos membros da bancada.”
Da Redação em Brasília
Com informações da Liderança do PCdoB na Câmara