Li Keqiang diz que a China vai combater a poluição do ar
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse nesta quinta-feira (13) em Pequim que o país vai lutar contra a poluição atmosférica, um problema que já se tornou assunto de discussão de toda a sociedade.
Publicado 13/03/2014 14:24
Durante a coletiva à imprensa no final da segunda sessão anual da 12ª Assembléia Popular Nacional (APN), Li Keqiang apontou que a poluição é uma questão que afeta o bem-estar do povo.
Segundo ele, lutar contra a poluição é na verdade combater a gestão selvagem da indústria e um estilo de vida que não respeita o meio ambiente.
No ano passado, a China publicou dez medidas para controlar a poluição do ar, realizando o monitoramento das partículas poluentes (PM2.5) em 161 cidades, o número mais alto entre os países em desenvolvimento.
Li Keqiang afirmou que a China decidiu diminuir em 3,7% o consumo anual de energia, o que significa que o país vai reduzir em 220 milhões de toneladas o consumo de carvão.
Li Keqiang admitiu que o controle de poluentes é uma luta duradoura, precisando da colaboração entre todos os membros da sociedade, governos, empresas e indivíduos.
Fonte: Rádio Internacional da China