Encontro da Setre discute desafios da mulher no mundo do trabalho
Um bate-papo descontraído, realizado na última terça-feira (11), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, no Shopping Salvador, na capital baiana, marcou a celebração do Dia Internacional da Mulher pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Publicado 12/03/2014 13:29 | Editado 04/03/2020 16:15
O encontro, que teve o tema Mulher: Celebrando avanços e enfrentando desafios do mundo do trabalho, reuniu servidores da Setre, tendo como debatedores a chefe de Gabinete da Setre, Olívia Santana; a escritora Mabel Velloso, e a supervisora do Dieese na Bahia, Ana Georgina Dias, além do professor de Literatura, José Carlos Bastos. Uma apresentação da cantora Ana Mametto abriu o encontro.
“Este bate-papo tem como objetivo levar à reflexão cada uma das pessoas aqui presentes sobre a participação da mulher nos espaços de poder, que ainda é mínimo. É necessário que a mulher tenha uma participação protagonista”, disse Olívia Santana.
A escritora Mabel Velloso, de forma lírica, falou sobre a condição da mulher na sociedade. “Passamos por fases, como a lua, às vezes minguante, às vezes cheias, mas sempre iluminadas”, falou, em tom de declamação.
A baixa remuneração recebida pelas mulheres, mesmo quando exercem a mesma função dos homens, foi relatada pela supervisora do Dieese da Bahia, Ana Georgina Dias. “Aqui, na Região Metropolitana de Salvador, as mulheres recebem 86% da remuneração de um homem”, exemplifica.
Fonte: Ascom/Setre