Sorrentino: A construção partidária e o horizonte de luta em 2014
"Refletir sobre as questões de Partido é fundamental para atuarmos nessa encruzilhada política que se desenha e, assim, garantirmos a continuidade e avanço das mudanças até aqui conquistadas pelo Brasil", declarou à Rádio Vermelho Walter Sorrentino, secretário Nacional de Organização do PCdoB, direto de Brasília, ao falar sobre a importância de se refletir sobre a construção partidária e sobre o embate político que ocorrerá em 2014.
Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo
Publicado 11/03/2014 17:00 | Editado 13/12/2019 03:30

O 8º Encontro Nacional sobre Questões de Partido começou nesta terça-feira (11), em Brasília, e reúne os membros do Comitê Central, da Comissão Política, o secretariado nacional, parlamentares e presidentes estaduais do Partido.
Segundo o secretário de Organização, Walter Sorrentino, o encontro serve para uma reflexão ativa sobre a construção partidária, a partir das diretrizes firmadas no 13º Congresso Nacional do partido, para uma ação imediata partidária em 2014.
Durante a entrevista à Rádio Vermelho, o dirigente nacional reafirmou o papel que o PCdoB joga na luta política em curso e de sua atuação nas frentes de ideias, massa e institucional. Ele também falou sobre o embate eleitoral, o qual definiu como estratégico para o Partido, tendo em vista as metas que o PCdoB busca alcançar.
"Os desafios de 2014 repõem a encruzilhada política com que se depara o novo projeto nacional de desenvolvimento, e a indispensabilidade de tornar vitorioso o projeto político-eleitoral do PCdoB. A questão é como situar a construção da força organizada, em termos de quadros e vasta militância, para dar sustentação a isso e fazer avançar o processo transformador no Brasil", destacou o dirigente.
Ouça na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista: