Prefeitura cadastra famílias para programas habitacionais

Serão beneficiadas as famílias que têm renda inferior a três salários mínimos

A Prefeitura Municipal de Fortaleza lança, nesta segunda-feira (10/3), as ações de cadastramento das pessoas para atendimento nos programas habitacionais do Município, direcionadas às famílias com renda de até três salários mínimos. Os detalhes do processo de cadastramento serão apresentados pelo prefeito Roberto Cláudio.

Além de contribuir para a seleção dos beneficiários e para redução do déficit habitacional da cidade, o cadastramento visa oferecer maior transparência no processo de seleção das famílias e regularizar a documentação dos imóveis. Portanto, mesmo aquelas pessoas que já realizaram algum tipo de cadastro em programas municipais, deve atualizar seus registros.

O cadastro será realizado de março até o dia 6 de junho, em duas etapas. Na primeira, a partir do dia 10 de março, haverá o agendamento dos interessados nas Centrais de Acolhimento das Secretarias Regionais, por meio do portal da Prefeitura de Fortaleza e através do telefone 156.

Na segunda etapa, a partir do dia 17 de março, será feito o cadastramento presencial, nos seguintes equipamentos: Cuca Barra do Ceará, Cuca Mondubim e Cuca Jangurussu, além do Centro de Cidadania César Cals, Terminal do Papicu e Ginásio Aécio de Borba. Só poderá fazer o cadastro quem fizer antes o agendamento, o que vai evitar filas longas e espera prolongada.

Com o intuito de garantir maior eficiência, agilidade e transparência ao processo, técnicos da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) desenvolveram ferramentas online e capacitaram 105 profissionais da Habitafor e das Secretarias Regionais para o atendimento. “Com essas iniciativas, a Prefeitura pretende realizar um cadastro inteligente e atualizado com as demandas da população”, diz Eudoro Santana, presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza