Ator Danny Glover acompanha Maduro em homengem a Chávez
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conversou com o ator e ativista Danny Glover no palácio presidencial Miraflores, em Caracas, nesta quinta-feira (6). Glover acompanhou Maduro em um ato que aconteceu no marco dos eventos para lembrar o primeiro aniversário da morte do líder venezuelano Hugo Chávez (1999-2013).
Publicado 07/03/2014 09:53
Segundo o site do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o mandatário entregou uma bandeira do país como presente de amizade para o ator. "O povo trouxe essa bandeira a Danny Glover e aos companheiros dque vivem nos Estados Unidos", disse Maduro.
"Viva Hugo Chávez. Estou tão orgulhoso de estar com vocês. É estimulante poder celebrar Hugo Chávez. Sua memória vive conosco", disse Glover. O ator também afirmou que Chávez "foi um líder eleito que pode levantar a democracia real". Para ele, o ex-presidente venezuelano "está presente no povo".
Linha do tempo: Relembre a trajetória do líder Hugo Chávez
Brasil está disposto a apoiar Venezuela, caso seja convidado
Cristina Kirchner participa de homenagem a Chávez na Argentina
No final do ano passado, em entevista ao jornal costarriquenho La Nación, o protagonista dos filmes "Máquina Mortifera" (1987) e "Predador 2" (1990) falou sobre seus sentimentos em relação à morte do líder bolivariano: “não era só meu amigo, era meu irmão”, disse.
Na época, Glover também declarou que achava difícil que houvesse um líder como Chávez, mas quando questionado sobre as críticas à Nicolás Maduro, respodeu "que são normais", pois "em uma democracia e sempre haverá detratores”.
Théa Rodrigues, da redação do Vermelho,
Com informações do site do PSUV