Jussara Cony critica morosidade da gestão municipal
Em nome da bancada do PCdoB, a vereadora Jussara Cony comprometeu-se em apoiar o projeto do Executivo que viabiliza a ampliação do Hospital de Clínicas. Na tribuna da Câmara Municipal, onde falou na tarde de segunda-feira, ela destacou que contribuirá com a celeridade da discussão do projeto – protocolado há menos de uma semana – que autorizará o início das obras. No entanto, a parlamentar criticou a morosidade da gestão da prefeitura, que acarretou o atraso na reforma.
Publicado 27/02/2014 20:48 | Editado 04/03/2020 17:09
“A Câmara não se furtará de debater rápida e responsavelmente. Quem não compreendeu a com urgência foi o município”. Jussara lembrou que a obra já poderia ter começado há três meses, o que não ocorreu em virtude de trâmites burocráticos envolvendo o município. Os recursos, provindos da União, já estão garantidos e a licitação já foi realizada. “Depois de um ano, o projeto é encaminhado com urgência para a Câmara”, criticou. “Não é possível a gestão do município e, também, a imprensa jogar a responsabilidade de urgência e referência para a Câmara. Este é mais um dos problemas de gestão.”
A parlamentar comunista ressaltou o significado do Hospital de Clínicas: “É referência para a saúde de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e para o SUS. Atende da atenção primária à alta complexidade”. A instituição é referência na área da pesquisa e ensino para a formação e capacitação do profissional de saúde.
Vereadores conhecerão projeto nesta terça
Na manhã desta terça-feira, o projeto de ampliação do Hospital de Clínicas será apresentado durante a sessão da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, da qual a vereadora Jussara Cony é membro. Orçada em R$ 408 milhões, a reformulação ampliará a capacidade do Clínicas em 70%, criando mais de 50 leitos apenas no CTI, além de quase triplicar a área da emergência, o que significa mais atendimento de qualidade aos usuários do SUS.
Fonte: Ascom