PCdoB da Capital elege seu secretariado
A direção plena do PCdoB elegeu o secretariado do partido na cidade após realizar amplo debate sobre os desafios políticos deste ano. Os comunistas enfrentarão o embate sobre a Copa e relembrarão a sociedade paulistana dos males da ditadura militar que neste ano completa 50 anos.
Por Ana Flávia Marx
Publicado 26/02/2014 13:22 | Editado 04/03/2020 17:16
A atualização política foi feita pelo presidente municipal Jamil Murad que situou o debate na Copa ao ambiente político. “Quem diz que não quer Copa e quer mais recursos para educação está a favor do programa Mais Médicos? Provavelmente não, porque eles são mesmo é contra a Dilma”, afirmou.
De acordo com Murad é a luta pelo poder que está em jogo e o torneio mundial está sendo instrumentalizado para essa finalidade.
Para o dirigente comunista, as pessoas que são favoráveis a Copa precisam fazer outra discussão e coloca-la como indutora do desenvolvimento.
“Nós precisamos aproveitar a Copa e outras oportunidades para aplicar mais dinheiro na infraestrutura, em rodovia, portos e aeroportos para promover a integração do Brasil”, defendeu Jamil.
Além dos problemas de infraestrutura, o líder lembrou também dos graves problemas que acometem as grandes cidades, como a falta de saneamento, investimento em transportes e reurbanização dos grandes centros.
Dona Cícera, liderança comunitária do Jardim São Luís, ressaltou que é preciso travar o debate e mostrar que o povo é que vai sair ganhando com a Copa. “Nós precisamos falar a linguagem das pessoas mais simples, por exemplo dizer que o Pronatec é uma oportunidade para se capacitar e poder trabalhar na Copa e depois melhorar de vida”.
Para José Carlos, o Tisiu, a mídia está fazendo a sua parte, embora tenha interesses comerciais em torno do evento mundial. “Esse jogo da mídia contra Dilma é para atrapalhar a eleição dela e de uma bancada de esquerda no Congresso”.
Após a discussão do cenário político, foi eleito o secretariado do comitê municipal através de voto secreto, sendo aprovada a seguinte composição:
Presidente: Jamil Murad
Vice-presidente: Alcides Amazonas
Secretário de Organização: Fernando Henrique Borgonovi
Secretária de Comunicação: Ana Flávia Marx
Secretário de Finanças: Rovilson Portela
Secretário de Formação: José Carlos (Tisiu)
Secretário Sindical: Vital Nolasco
Secretária de Mulheres: Marcia Viotto
Secretária de Combate Racismo: Simone Nascimento