China e Brasil devem reforçar entendimento mútuo, afirma chinês
Como dois grandes protagonistas entre os países emergentes, a China e o Brasil partilham muitos pontos comuns, assim como diferenças. Perante a atual situação internacional, as duas nações devem aumentar a compreensão mútua em diversos aspectos. A afirmação foi feita nesta terça-feira (25) pelo ex-embaixador chinês no Brasil, Chen Duqing, ao participar do fórum "Entrada das Empresas Chinesas na América Latina", realizada em Cantão, capital da província de mesmo nome, no sul da China.
Publicado 25/02/2014 18:01
Segundo Chen Duqing, nos últimos anos, as empresas chinesas investiram mais nos setores do minério, agricultura, manufactura e comunicação, incentivando à competição no mercado brasileiro, além de trazer muitos benefícios aos consumidores locais.
Este ano marca o 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre China e Brasil. Ao falar dos laços bilaterais, Chen Duqing declarou que a cúpula do Brics, a ser realizada no Brasil em março deste ano, será uma oportunidade para promover ainda mais os avanços das relações políticas e a cooperação comercial entre os dois países.
Fonte: Rádio Internacional da China