Bloco Tô no Vermelho quer espantar pessimismo sobre a Copa
O bloco carnavalesco composto por militantes de esquerda sairá às ruas da capital paulista, no dia 27 de fevereiro, para espantar os “ares pessimistas” sobre a Copa do Mundo no Brasil e já começar a torcida pelo hexacampeonato.
Publicado 18/02/2014 11:33 | Editado 04/03/2020 17:16
O bloco é organizado por sambistas e artistas progressistas da cidade, como Railídia Carvalho, Arthur Tirone, T-Kaçula e Thobias da Vai-Vai.
O bloco existe há três anos e busca reunir os foliões progressistas da cidade, como o próprio nome Tô no Vermelho indica. Os foliões brincam com temas polêmicos da política brasileira.
Este ano o assunto será a Copa do Mundo de Futebol que, assim como o carnaval, deve mobilizar o povo brasileiro, espantando os pessimistas que falam que tanto o carnaval quanto o torneio mundial não passam de Pão e Circo. O bloco é uma verdadeira comemoração à brasilidade e, principalmente, ao povo brasileiro
Segundo Arthur Tirone, conhecido como Favela, o bloco surgiu com a ideia de juntar a militância de esquerda e fazer um carnaval leve, sem amarras, irreverente ao falar de temas da política.
“Nós estamos vivendo um tempo novo em que o número de blocos aumentou 500 por cento. É hora de aproveitar essa ocupação das ruas, aproveitar o momento para exaltar o Brasil, o que temos de bom também. É importante estar nas ruas para festejar", falou Favela.
A concentração será no Copan e o percurso vai pela Ipiranga, Consolação, Rêgo Freitas e Largo do Arouche. Fantasias, confetes e serpentinas são bem-vindos para animar as ruas de São Paulo.
Para chegar afiado no Bloco, é bom já ir cantando a letra:
Marcha do Bloco Tô no Vermelho
Do Copan à Copa: Brasil campeão
(Favela – Vandré – Borgonovi)
Fazendo um rolezinho pela Rêgo
Vai passar o Vermelhão
Do Copan à Copa com a seleção
Chuto o pessimismo
Não sou vira-lata, não (é campeão)
Meu Galinho é
Da turma do funil
Garçom desce uma cerva bem gelada
É mais um gol do meu Brasil
Confirme a sua presença através do Facebook
Curta a página do PCdoB Paulistano